Skip to content

Advanced Player´s Guide da 4e em 2011?

08/07/2010

Para quem não conhece, o Deviant Art é um site onde artistas do mundo todo podem colocar suas obras, sejam desenhos, fotos, poemas, o que for. Bem famoso já, tem bastante brasileiro que tem conta. Tem também alguns estúdios e artistas profissionais reconhecidos que expõe seus trabalhos lá.

Introdução feita, sobre o que estou querendo falar então. Kerem Beyit, um artista que já trabalhou com a Wizards e outras empresas grandes algumas vezes, divulgou uma capa que já tinha sido usada na Dragon Magazine 386. Até aqui nenhuma novidade. O que chamou a atenção foi o comentário dele:

“Here’s the cover art for Dragon #386. I originally made this one for the Advanced Player´s Handbook (due for 2011) But Wizards, in all its wisdom decided to use this as a Dragon Magazine cover”

Traduzindo:
“Aqui está a arte da capa da Dragon 386. Originalmente eu fiz ela para o Advanced Player´s Handbook (previsto para 2011). Mas a Wizards, em toda a sua sabedoria, decidiu usar como capa da Dragon Magazine”

Vamos analisar isso. Atualmente, a produção de livros em empresas de porte médio e grande lá fora está rodando em torno de um ano (tempo estimado com base nas afirmações de alguns designers e empresas). Essa Dragon saiu em Abril, então eles estariam em tempo de fazer o livro até lá. Com o lançamento da Essentials a Wizards parece estar repensando seus modelos de publicação (como parar com os Player´s Handbook numerados e passar a usar os títulos ‘Heroes of alguma-coisa’ no lugar). Então mais surpresas podem vir pela frente.

Talvez esse seja outro livro ainda não anunciado da Essentials, algo voltado pros jogadores que estão fazendo a transição da linha ‘iniciante’ pro jogo ‘normal’. Ainda é especulação e, com todas as mudanças organizacionais e no design dos livros que a Wizards tem passado, é possível que o projeto desse livro já tenha sido engavetado. Faltando um mês pra Gen Con agora, é questão de esperar e ver se anunciam esse livro lá.

Outra opção é que seja uma forma de propaganda, o que algumas pessoas já afirmaram. Não sei. O cara parece ter trabalhado com bastante gente grande já, não sei se ele precisaria fazer algo assim pra chamar a atenção.

Link para a imagem e o comentário.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 08/07/2010 1:15 pm

    E a pergunta de 1 milhão é : o que vai ter nesse livro????

    Será que é só mas uma edição caça niquel?????

    Ou Será que é um conteudo bom que vale realmente a pena comprar????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: