Skip to content

ENnie Awards 2010, lista de indicados

09/07/2010

E saiu a lista de indicados ao ENnie desse ano. Para quem não conhece, os ENnie são uma série de prêmios com objetivo de celebrar os jogos e acessórios de rpg preferidos pelos fãs. A cerimônia de entrega de prêmios ocorre durante a Gen Con e é um bom termômetro sobre a aceitação de certos jogos entre os jogadores.

A lista completa dos indicados desse ano pode ser vista aqui (link). Prefiro comentar alguns pontos do que fazer uma análise prêmio por prêmio.

O pessoal na Paizo deve estar comemorando. Foram 14 indicações no total. O módulo básico de Pathfinder foi indicado a melhor jogo, melhor produto do ano e melhor arte interna, além de uma série de indicações para a linha (como melhor aventura do ano).

Dragon Age, da Green Ronin, também recebeu indicação de melhor produto do ano e melhor jogo. Lembrando que logo a Jambô deve trazer uma versão traduzida dele.

Entre os concorrentes aos dois prêmios principais (melhor jogo e melhor produto), Pathfinder provavelmente vai ser o vencedor. Dragon Age e Warhammer também tem chance, devido a fanbase (lembrando que os dois estão entre os rpgs mais jogados lá fora), mas Pathfinder parece mais certo (e vende mais).

Fiquei contente em ver como indicado também nos dois prêmios o Shadowrun – versão de aniversário. Já comentei sobre ele aqui antes, o quanto gostei da sessão que tivemos até agora. O sistema é divertido, a ambientação é ótima e os jogadores estão empolgados. O jogo não é perfeito, mas merece as indicações.

O Trail of Cthulhu também recebeu três indicações para a linha. Lembrando que também devemos logo receber uma versão nacional, pela Retropunk.

A Wizards recebeu seis indicações. Duas para a linha Star Wars Saga (já abandonada) e outras quatro para a linha D&D, sendo duas para livros (uma aventura e o PH3) e as outras duas para acessórios (Three Dragon Ante e a linha de miniaturas).

Do jeito que as coisas estão, aposto numa divisão de prêmios entre a Paizo e a Fantasy Flight (outra editora que eu não entendo porquê as linhas nunca chegaram no Brasil). A Wizards deve ganhar alguns prêmios também, nas categorias onde não tiver uma adversária clara. Torço que Shadowrun ganhe alguma coisa, mas não teria muitas esperanças. Idem para Dragon Age, devido a minha simpatia pela Green Ronin.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: