Skip to content

Preview do DC Adventures: Início do Cap. 11 e Aquaman

12/07/2010

E a Green Ronin, como parte dos previews para o lançamento do DC Adventures, disponibilizou hoje a primeira página do capítulo 11 do livro (que trata dos heróis e vilões do livro) e a ficha do Aquaman (link).

Deu para notar o que eles queriam dizer com a “representação icônica dos personagens”. A ficha do Aquaman mostra a versão clássica dele, até o nascimento do filho. A morte de seu herdeiro, a perda da mão e até a época em que serviu a Dama d´água são citados rapidamente, mas é claro que a versão usada se concentra no principal, ignorando alguns desses aspectos (como o ‘novo Aquaman’, da época que o Arthur tinha morrido). Para não deixar todos eles de fora, também estão presentes caixas de texto com regras para representar esses períodos (com um modelo para simular o gancho e outro para substituir a mão feita de ‘água mágica’).

Do que aparece na ficha, já é possível ver como estão usando alguns elementos do Ultimate Power (suplemento da 2e que ‘abria’ os poderes, mostrando como eles foram montados) na nova versão do sistema.

Por exemplo, a ficha cita o poder/efeito Damage. Damage é um efeito no Ultimate Power usado tanto para gerar os poderes Raio quanto Golpe. O designer só aplicou modificadores em cima para diferenciar os dois. Pelo jeito o sistema de poderes vai ficar bem parecido com o do UP mesmo. Bom pra gente, porque ele aumentava muito a possibilidade de customização.

Muitas pontuações parecem iguais a suas versões da 2e. A soma de Imunidades, Movimentos (antigos Super-Movimento, provavelmente) e Sentidos (antigo Super-Sentidos, provavelmente) parecem bater. Natação também bate com a segunda edição tanto em velocidade alcançada quanto custo. Não entendi o custo do Repertório.

Outra coisa que é possível ver é como estão agrupando vários poderes dentro de uma mesma explicação. Pelo jeito, o padrão agora é algo como descritor seguido de poderes dentro dele. Todos os truques que o Aquaman fazia usando sua telepatia (como invocar criaturas ou controlar seres marinhos) vão todos dentro do descritor Telepatia Marinha. Imagino que o Superman, por exemplo, vai ter um monte de poderes dentro de um descritor Kriptoniano ou algo assim. Isso ajuda a organizar as coisas, mostrando bem o que cada poder representa.

Agora eu quero ver é o descritor ‘I´m the goddamn Batman’🙂

2 Comentários leave one →
  1. Arquimago permalink
    12/07/2010 8:38 pm

    Excelente post!

  2. oneiros_fe permalink
    13/07/2010 2:09 am

    maneirissimo, mas bem que o ultimate power podia ser traduzido também. Ótimo post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: