Skip to content

Invincible em Mutantes & Malfeitores 3e

22/07/2010

Já que a nova edição chegou e eu terminei de ler o livro, está na hora de começar a testar o sistema. É bom começar então com um personagem que gosto, porque já vai ser algo que conheço melhor.

Então vou tentar construir o Invincible!

Pra quem não conhece, Invicible é um personagem do no universo da Image (Spawn, Darkness, etc.), escrito por Robert Kirkman. Ao contrário dos personagens dessa editora que ficaram conhecidos por aqui, ele fez parte de uma linha de novos personagens que tentavam passar uma sensação mais da era de Prata e Ouro dos quadrinhos.

Desses novos personagens, o único a alcançar sucesso e conseguir manter sua própria série em quadrinhos foi o Invincible. A revistinha foi tão bem sucedida que o personagem acabou se tornando o campeão de vendas da Image e o roteiro para um filme está sendo produzido.

Mas sobre o que é Invincible afinal? Imagine como seria a vida do filho do Superman. É mais ou menos isso no começo da série. Mark Grayson (nome verdadeiro de Invincible) é filho de Omni-Man, o correspondente ao Superman de seu mundo. Ele cresce como um garoto bem normal apesar do pai, sem desenvolver poderes até a adolescência. Os quadrinhos começam um pouco antes dele começar a demonstrar seus poderes e mostra a transformação que o personagem passa.

Aprender a usar suas habilidades, descobrir como isso muda a sua vida, decidir seu futuro, é sobre isso que o começo da série trata. Ela sempre mantém um bom humor e uma arte mais colorida e viva que o padrão atual. O autor é ótimo em pegar referências a heróis e vilões de outros universos ou clichês já usados milhares de vezes e usar eles de formas novas.

A história vai tomando um estilo mais violento e adulto com o tempo, só que o foco continua sendo os enredos e o desenvolvimento dos personagens. É uma série que recomendo, saíram os três primeiros encadernados da série em português alguns anos atrás pela editora HQM (traduzido Invencível aqui no Brasil).

Vou tentar construir ele em NP 10, pra ver como ficaria. Vou fazer ele no começo de carreira, depois de já ter treinado um pouco com o pai e ter vivido as primeiras aventuras, antes do final do terceiro encadernado. Hoje em dia ele estaria lá pelo NP 11, 12.

Invincible (NP 10, 148 pts)

Força 10, Stamina 6, Agilidade 4, Destreza 2, Fighting 4, Intellect 0, Awareness 1, Presence 2
Atributos: 58 pts

Close Combat (Desarmado) +6 (10), Deception +4 (6), Investigation +4 (4), Persuasion +4 (6), Perception +4 (5).
Perícias: 11 pts

Benefício: Riqueza x1, Connected, Diehard, Interpose, Power Attack, Takedown.
Vantagens: 6 pts

Meio-Viltrumite: Proteção 8 (impenetrável 8), Imunidade 10 (suporte vital), Rapidez 4 (limitado a atividades físicas), Vôo 12, Enhanced Strength 2 (limitado a levantar pesos)
Poderes: 54 pts

Combate: Desarmado +10 (Dano 10)
Dodge +2 (6), Parry +4 (8), Fort +8 (14), Vontade +5 (6) Toughness 14
Defesas: 19 pts

Complicações:
-Respirar: Mark consegue passar muito mais tempo sem respirar do que uma pessoa comum conseguiria. É tanto tempo que vale mais a pena comprar Suporte Vital completo e deixar a necessidade de respirar (muito) ocasionalmente como complicação;
-Responsabilidade: Devido a sua criação e a influência de seu pai, ele acredita que deve usar seus poderes para ajudar os outros;
-Fama: Adquirida depois que as pessoas descobrem que ele é filho de Omni-man;
-Identidade Secreta: Sua identidade civil é desconhecida para a população comum;
-Família: Sua mãe é uma mulher humana normal e sem poderes. Ela conhece sua identidade secreta e se preocupa com ele. E ela pode ser alvo de inimigos que venham a descobrir sua identidade secreta.

Com o tempo ele se torna mais forte, resistente e ganha alguns níveis de Regeneração. Ele também deve adquirir Imunidade a envelhecimento, já que sua raça praticamente não envelhece.
Ele também adquire as complicações referentes ao ‘novo membro da família’ e ele mantém a Fama após a ‘grande revelação’ no terceiro encadernado, só que ela se torna negativa até ele conseguir recuperar sua imagem (estou evitando spoilers).

Acabei conseguindo encaixar em NP 10, sobrou até ponto. Vou tentar uns personagens mais complicados depois, ver como eles ficariam.

6 Comentários leave one →
  1. 22/07/2010 7:25 pm

    Estou começando a me acostumar com a cara desta nova edição…. Mas como só terei a minha versão quando sair em português, não posso dar uma grande opinião embasada nas regras…. Mas estou gostando de muitas coisas que estou vendo….

    Posso postar no blog (com os devidos créditos)??

  2. 22/07/2010 7:28 pm

    Tu sempre coloca os créditos João, então não precisa nem perguntar🙂

  3. Arquimago permalink
    22/07/2010 8:01 pm

    A ficha parece mais enxuta, mas é um herói típico também.

    Pelo visto se pegou o sistema bem rápido!

    • cesar/kimble permalink*
      23/07/2010 3:05 am

      Aprendendo, aprendendo. E as discussões na Jambô estão ajudando nisso também, eu acabo relendo algumas partes que não tinha lido direito e procurando algumas coisas que tinham me passado despercebido.
      Quero ver se sobra um tempo pra tentar algo mais difícil, como o Midnighter do Authority ou talvez o Mercenário da Marvel.

Trackbacks

  1. Como convencer seus jogadores a jogar Tormenta RPG | DADOS LIMPOS

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: