Skip to content

Vídeo de uma caixa de Essentials sendo aberta

04/08/2010

Como parte da propaganda que a Wizards tem feito pra divulgar o jogo nos últimos tempos, eles mandaram a caixa básica do D&D Essentials para o ‘Totally Rad Show’. O TRS é um programa que faz resenhas e comenta sobre assuntos da área de filmes, games, comics e coisas nerds em geral, parte de uma rede que produz unicamente programas (no sentido de ‘shows de televisão’) para internet. Ninguém fala isso abertamente, mas a caixa provavelmente como parte da tentativa da Wizards de usar mais de novas tecnologias, manter a associação da marca com inovação, etc.

O link para o programa está aqui (link).

Olhando a caixa, já deu pra notar algumas coisas. O kit parece ser bem simples, o que é compreensível considerando que ele é feito para jogos do primeiro ao terceiro nível. Não dá pra enxergar a arte direito no vídeo, mas reconheci várias imagens de outros livros. Muita coisa já dentro do esperado, as cartas com poderes (e provavelmente, algumas feitas para acompanhar habilidades), dados e miniaturas de papel.

O livrinho básico tem um encontro básico que ensina as regras mais importantes e ajuda na construção de personagem. Esse encontro parece funcionar como uma aventura solo simplificada, suas escolhas funcionando para ajudar a decidir coisas como sua classe ou ensinando coisas como os diferentes tipos de ação por turno. Idéia legal (apesar de não ser o primeiro livro a fazer isso, como me lembraram). O vídeo é curto, entretanto, ficando difícil tirar mais informações dele. Até agora quase tudo que vi eram coisas que já esperava nessa caixa inicial.

Esteticamente pareceu bonitinha a caixa e o kit parece ser interessante, mas quero ler um pra ter mais noção da qualidade do produto e quão útil ele pode ser. Com sorte, isso se torna possível em algum ponto nas próximas semanas. Até lá, ainda me parece só uma caixinha pra presentear algum parente bem novinho, antes de ensinar o 4e completo.

Edit: Ah, e o vídeo é grande e demora pra baixar, já deixo avisado.

One Comment leave one →
  1. 04/08/2010 2:11 pm

    Bom eu ainda vou ver o video, esperando encher. Pelos comentarios teus aqui penso que é algo parecido como “Fortaleza no Pendor das Sombras” tipo feito em produtos diferentes só que mas embonecado e jogado no mercado em uma forma de caixa em vez de ter uma pasta protetora de papel. Ou seja basicamente a mesma coisa só que um produto diferente com alguns acessorios a mas pra dar um real valor. Ai fico imaginando será que determinados produtos não estão encalhados tipo cartas de poder????? fico imaginando.

    Novamente como falei empurrando um produto que já tem no mercado só que de uma forma diferente de vender. E que com um pouco de tempo vc poderia fazer em casa a mesma coisa com os livros basicos .

    Na boa sei lá é estranho essa politica da Wizard de vender seus produtos dessa forma. Repetem o mesmo material diversas vezes no mercado só que com embalagens diferentes , sei lá é estranho pra mim.

    D&D Tiny Adventure foi um pai na forma de simplificar o jogo D&D , a partir dali me deu varias ideias para simplificar o jogo e inclusive de usar apenas poucos recursos como por exemplo as previas que a Wizard dar em seu site normalmente.

    O D&D Tiny adventure , tinha em uma classe pronta 1 poder chegando a 2 poderes , armas , o resto era na pura ação rotineira do tipo usar adagas , nada de muito especial apenas as descriçoes comum. Quando as armas eram poucas armas nada como um “Arsenal do Aventureiro” que não posso resolver o caso.

    E com esses poucos recursos no Tiny Adventure vc se divertia do 1 ao 11 sem stress com varias aventuras diferentes.

    Quer dizer se a Wizard me mostrou uma forma de jogar como a Tiny Adveture e de uma forma simples pra que vou querer comprar uma box dessa????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: