Skip to content

Gen Con agora de manhã

06/08/2010

A transmissão ao vivo retornou (link aqui). Incluíram vídeos de ontem também.

A Wizards está com um estande onde você escolhe um personagem, monta um grupo com os amigos ou outras pessoas da fila e então joga uma versão simplificada de um combate contra um dragão. Em vez de miniaturas, os jogadores se movem num tabuleiro em tamanho natural (se bem que tem poucos quadrados) e jogam um d20 gigante para resolver os ataques. Legalzinho, ganha brindes no final incluindo um buttom dizendo que você matou um dragão. Eu brincava nele só por isso.

Como tem criança lá. Mesmo pequenas, ainda de carrinho. Como seria legal ver mais famílias assim por aqui. Um exemplo, as crianças:

E os pais orgulhosos:

Quem sabe agora que as primeiras gerações de rpgistas estão mais velhas e a imagem dos jogadores está melhorando. A gente precisa de mais dessa atitude ‘família’ aqui, ia ajudar a mostrar que os rpgistas são pessoas normais.

Mais de um estande de empresas que oferecem programas para criar fichas, permitir jogos por internet, facilitar o processo de construção e acompanhamento das campanhas, etc. Isso parece ser um mercado que tem avançado, já que permite jogo à longa distância e diminui o trabalho para os mestres. A Lone Wolf provavelmente tem o produto mais famoso atualmente (atrás, talvez, só dos Builders da WotC), chamado Hero Lab (programa de criação de personagens). Sempre ouvi falar bem do programa, agora que eles devem fazer o suporte para 3e de M&M é provável que eu compre uma licença.

E algumas fotos acumuladas até agora. Adorei os bichinhos de pelúcia e a capa da primeira edição dos novos quadrinhos de D&D.

Fotos conseguidas com vários jogadores, da transmissão ao vivo e do NewbieDM.

9 Comentários leave one →
  1. 06/08/2010 3:28 pm

    Apresentadora com grande abundancia de carne, crianças carentes precisam ser amamentados o.O

    Zueira , mas tem que ver uma coisa é la fora aqui no Brasil são outros quinhetos sabia

    Aqui que a gente precisa dar uma levantada nas coisas.

    • cesar/kimble permalink*
      06/08/2010 3:37 pm

      Mas mostrar que esse é um hobby bom, saudável e que famílias jogam ajudaria a trazer mais atenção. Fica difícil acusar de ser coisa de maluco quando você tem um bando de famílias brincando com o jogo.

      • 06/08/2010 5:42 pm

        Saudável é, porem sempre vai ter um pastor ou alguma mídia que vai chamar a atenção para o lado negro da coisa. Sem contar que creio que hoje em dia o maior problema do rpg de mesa e a falta de jogadores estar relacionado com os video games. É mas facil ficar babando com um God of War do que com 3 livros de D&D 4 edição.

  2. 06/08/2010 4:04 pm

    Gostei do blog. É um evento muito grande e que acaba repercutindo aqui no Brasil. Achei muito interessante as famílias indo juntas para a convenção.

    Além disso, teria um banner para eu colocar no meu blog?

    • 06/08/2010 5:15 pm

      Do blog ou da Gen Con?🙂

      Da Gen Con teria que dar uma procurada, mas eles devem ter no site do evento (www.gencon.com). Do meu blog, é uma dessas coisas que eu sempre enrolo pra fazer. Se quiser o teu por aqui, manda o teu que isso vai me lembrar de fazer um pro Ponei.

  3. 06/08/2010 5:46 pm

    Anãobatedor,

    Isso é algo que eu já comentei algumas vezes em lugares diferentes, mas uma das coisas que faz o RPG mais interessante é exatamente o convívio social. Estar sentado com outras pessoas na mesa, fazer piada, olhar pro lado e ver os amigos se divertindo.
    Claro, dá pra argumentar que os videogames estão tentado absorver esse lado também, mas jogar com alguém a distância nunca é a mesma coisa que ter ela ao seu lado.
    E se for possível fazer isso com tua família junto, melhor ainda😉

  4. 06/08/2010 6:28 pm

    É do seu blog mesmo. O meu está aqui:

    Valeu

  5. 06/08/2010 6:29 pm

    Ops… acho que não publica HTML. Tem um email para que eu envie?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: