Skip to content

Ganhadores dos Ennies

07/08/2010

O pessoal da Paragons já incluiu um post com a lista de ganhadores (link), então vou só comentar algumas coisas.

Tempos atrás eu havia comentado que a Paizo deveria estar comemorando devido ao número de indicações. E como era de se esperar, Pathfinder ganhou a maioria dos prêmios, já que ele e D&D são os dois rpgs que fazem mais sucesso lá fora atualmente. E como a 4e teve pouco menos da metade das indicações de Pathfinder, era de se esperar que a Paizo conseguisse a maioria dos prêmios (provavelmente, não tem outro sistema que consiga competir com eles que não seja o da Wizards). Mesmo assim, foi impressionante a quantidade. Era fácil notar a alegria crescendo no rosto do Erik Mona e dos outros membros da empresa sempre que eles iam receber mais um.

O pessoal da Catalyst (Eclipse Phase, Shadowrun) que acabou me surpreendendo. Estava torcendo para que Shadowrun ganhasse qualquer coisa, acabou ficado em segundo lugar três vezes (arte, jogo e produção). Eclipse Phase foi ainda melhor, ganhando ouro em Melhor Texto e prata em Produto do Ano e Arte da Capa (lembrando que a Catalyst Games parou de produzir o jogo e ele passou a ser publicado pelos criadores originais, a Posthuman Studios).

A Wizards acabou ganhando só Melhor Miniatura e ficando em segundo lugar em Melhor Suplemento (PH3).

Imagino a comemoração do pessoal da Paizo. Tem Gen Con amanhã ainda, então eles vão ter que maneirar hoje. Pós evento, deve dar uma festa boa.

3 Comentários leave one →
  1. Arquimago permalink
    07/08/2010 11:45 am

    Gostei das notícias da Catalyst!

    Cara como sou desatualizado, não sabia que o Eclipse Phase tinha mudado de editora, acho que só conheci com o estúdio dos criadores…
    Quem sabe depois que terminar faculdade eu consigo me manter atualizado… mas dizem que a coisa sempre piora… será que vindo o Eclipse, depois chega o Shadowrun em português.

    • 07/08/2010 12:18 pm

      Ia ser interessante, com certeza. Quebrava um pouco esse modelo no Brasil, que tende a sempre ficar em jogos parecidos com WoD e D&D. M&M já ajudou no processo de sair desse modelo de ‘sobrenatural atual’ e ‘fantasia’, mais jogos poderiam trazer ainda mais variedade pros grupos brasileiros.

      • Arquimago permalink
        07/08/2010 12:23 pm

        Concordo com você, bem temos novas editoras vamos ver se aparece mais diversidade.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: