Skip to content

Suplemento de D&D tem autor brasileiro

26/10/2010

Durante a Gen Con havia sido anunciado um suplemento novo de D&D chamado Player´s Options: Champions of Heroic Tier. Como havia comentado na época, o suplemento vai ser voltado para os níveis heróicos (1º ao 10º), trazer a regra de ‘temas’ (original de Dark Sun) para outros mundos do D&D. Além disso, foi prometido que o livro traria mais regras de personalização de personagem, como regras para profissões.

O que mais me chamava a atenção nesse suplemento era a questão dos temas. Para quem não leu a versão 4e de Dark Sun, os temas são parecidos com os kits da época de Ad&d. Conceitos ligados a aspectos do cenário, convertidos numa representação mecânica. Em Dark Sun por exemplo, alguns dos temas disponíveis permitem escolher que o personagem seja um gladiador, viajante do deserto ou um dos agentes dos Reis-Feiticeiros.

Ao escolher um tema o personagem ganha um poder extra, a possibilidade de trocar poderes de classe por poderes disponibilizados pelo tema e o acesso a novos paragon paths.

Agora outra coisa me interessa mais nesse livro. Ao olhar a capa (link), notei que ela lista Claudio Pozas como um dos autores. Pozas é um ilustrador e autor brasileiro e já trabalhou em algumas Dragon Magazines e material de outras editoras, mas essa é a primeira vez que seu nome aparece na capa de um livro de D&D.

É muito bom ver um autor brasileiro sendo autor em um livro de editora grande. Boa sorte pro Pozas e tomara que o Champions of Heroic Tier seja bem recebido.

5 Comentários leave one →
  1. Vinicius Zóio permalink
    26/10/2010 8:26 pm

    Grande Pozas! ^^

    O “Champions of the Heroic Tier” é um livro que está sendo altamente esperado por vários jogadores🙂. Sucesso pro Cláudio! ^^

  2. 26/10/2010 9:01 pm

    Grande notícia! Espero que venham muitos outros do Pozas.

  3. 26/10/2010 11:38 pm

    Foi o Pozas que chegou a ser um dos finalistas de um concurso da Paizo?

    • 27/10/2010 1:57 am

      Teria que perguntar pra alguém que acompanhe mais a Paizo. Mas ele já esteve envolvido em trabalhos com várias editoras de rpg lá fora, não seria uma surpresa.

Trackbacks

  1. Tweets that mention Suplemento de D&D tem autor brasileiro « Ponei Riders Blog -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: