Skip to content

Mais informações sobre o novo Character Builder

03/11/2010

E como estou esperando para ver Walking Dead, não custa adicionar algumas informações novas sobre a nova versão do Character Builder.

Primeiro, uma nova imagem:

Como pode ser visto, ao criar um personagem o jogador vai escolher um cenário de campanha para jogar. Podem ser os cenários oficiais, a série D&D Encounters mais atual (programa estabelecido pela WotC que incentiva os jogadores a se encontrarem uma vez por semana na loja de rpg de sua cidade, para jogar um encontro que dura em torno de uma hora) ou o cenário caseiro do mestre.

Essa divisão permite também estabelecer limites do que é disponibilizado para o persoangem. Como foi explicado por um dos responsáveis, inicialmente a mecânica de temas estará limitada a personages do cenário de Dark Sun. Segundo esse raciocínio, é de se esperar que as dragonmarks estejam limitadas a Eberron e spell scarred a Forgotten Realms.

Também foi disponibilizada uma imagem da ficha de personagem nova do Builder. Essa vai ser a ficha ‘normal’, existirá um outro modelo de ficha para personagens do Essentials.

Já foi dito também que esse é só o primeiro passo. Mais ferramentas virão e que devem possuir uma capacidade de integração maior (seja lá o que for que eles querem dizer com isso). As fichas da antiga versão do Builder poderão ser usadas com a nova versão. Entretanto, o Character Builder antigo não funcionará com as fichas criadas pela nova versão.

Não existem planos para tornar o Character Builder compatível com o cenário Gamma World.

Como o Builder não será mais um programa instalado no computador do usuário, ele também não vai mais seguir o modelo de updates mensais. Em vez disso, foi prometido que os materiais novos estarão disponíveis logo que forem lançados. Eu realmente gostaria de acreditar nisso, mas considerando a quantidade de atrasos que o serviço andou sofrendo acho difícil.

Agora é esperar dia 16 para ver como isso vai funcionar (ou se vai funcionar). A idéia de um modelo completamente online não é problema pra mim, mas entendo porquê muita gente deve ficar irritada com isso. Vamos ver se a WotC consegue fazer algo que seja confiável, estável e melhor que a versão antiga do Builder.

6 Comentários leave one →
  1. anao_batedor permalink
    03/11/2010 11:59 am

    Cara eu tenho que dar o braço a torçer a Wizard consegue vender sorvete pra esquimó. Eu fico maravilhado com o tamanha cara de pau o como eles fizeram com a 4 edição e aos poucos estão substituindo a 4 edição dos livros por essas caixas basicas.

    A apelação é tão grande pra trazer os jogadores antigos para essas novas ediçoes que ate no site deles na caixa basica eles colocam ilustrações antigas para chamar atenção daquele povo que simplesmente se revoltou com a 4 edição. Quando vi a propaganda no site deles da caixa basica vermelhona mostrando aqueles desenhos antigos e como “papel de parede” aquele papel quadriculado como se fazia masmorras antigamente eu começei a rir não foi pelo produto em sí, foi pela sacanagem que eles estão fazendo com os jogadores em entupir mas com jogos similares.

    Tenho que dar o braço a torçer tb que a ficha do novo caracter builder está bonitão alem de organizado e de facil visualizar , porem acredito que ainda vai ter alguma coisa pra quem não paga algum tipo de software free para os não pagantes fazerem suas fichas.

    Acredito que o modelo diretamente online seja uma forma de melhorar ou agilizar quem publica o material , pois hoje em dia a onda é dos programas serem tudo nas nuvens.

    OBS: Acredito que seja online e nas nuvens(clound computer) para evitar a pirataria , pois só assim talvez eles mantenham um controle total.

  2. Jorge permalink
    03/11/2010 12:45 pm

    Bom, tem que se fazer um play teste mas não deve ter ocorrido grande mudanças neste “novo” caracter builder. As mudaças que vi na ficha me apareceram boas deixaram ela mais “limpa”.
    Mudando agora de pato para ganso então César gostou da estreia do Walking Dead?

    • cesar/kimble permalink*
      03/11/2010 12:53 pm

      Dez minutos antes de começar a assistir, descobri que a Fox ia passar uma versão editada do episódio. Agora vou dar um jeito de ver o original. Já basta ter que assistir dublado.

      • Jorge permalink
        03/11/2010 7:45 pm

        Pelo que fiquei sabendo foi editado/limado apenas 12 minutos devido a grade de horários do canal Fox.
        Bom eu nunca li as HQ do Walking Dead, mesmo assim ontem assisti ao episódio piloto/limado e a impressão que ficou foi a melhor possível. Hoje lendo a comentários sobre o episódio em alguns blogs a sensação é a mesma todos gostaram do primeiro episódio e disseram que ficou bem fiel aos quadrinhos.
        Agora só resta esperar pelo próximo episódio e torcer para que as “limadas” não estraguem o seriado.

  3. Elda King permalink
    03/11/2010 11:27 pm

    Eu detesto serviços online. Você não pode usar o serviço se ficar sem internet, se a sua internet for ruim (ou você estiver baixando alguma coisa) fica demorado, e você só pode usar o produto enquanto eles suportarem – se daqui a dez anos eu quiser usar, quem garante que o servidor da Wizards ainda vai estar no ar.

    Quanto à pirataria, não creio que resolva… é muito mais fácil compartilhar uma conta com muita gente do que um computador (ou 5 computadores). Acho que criar um programa novo no lugar de um que funcionava muito bem é um retrocesso.

  4. 06/11/2010 4:35 pm

    Eu espero ansiosamente para ver como vai ser feito o acesso simultâneo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: