Skip to content

O Virtual Table de D&D (e mais informações)

18/11/2010

E a Wizards of the Coast acabou de anunciar sua Virtual Table, uma ferramenta que irá facilitar a vida dos grupos que usam a internet para jogar.

Ferramentas do tipo facilitam à vida de grupos de rpgistas que têm dificuldades em se reunir, pois permitem que cada jogador participe de sua casa. Basta ligar o programa, conectar com os outros membros do grupo e jogar. Funções específicas para o Mestre costumam ser disponibilizadas (como ‘fog of war’ para mapas ou rolagens escondidas).

Esse é um mercado que cresceu lá fora pois traz várias vantagens para os jogadores, como não limitar a formação de grupos a somente pessoas próximas geograficamente (você pode ter no mesmo grupo pessoas de países diferentes) ou não é preciso sair de casa (o que ajuda os jogadores que são pais ou têm dificuldade de deslocamento).

Várias empresas já oferecem programas do tipo e parece que a WotC finalmente resolveu entrar nisso.

Até agora, o que é conhecido consta do FAQ da ferramenta e do anúncio oficial. Ela vai conter um mapa editável, tokens (marcadores) de monstros e personagens, um rolador de dados, espaço para gravar informações de monstros e personagens, acompanhamento das condições (dazed, etc.) ativas, e opções de chat por texto e voz.

O tokens que vão fazer parte são os do Dungeon Master´s Kit e o Dungeon Tiles Master Set: The Dungeon.

Ele vai ser web-based, então não vai ter programa para baixar. O programa ainda vai entrar na fase Beta, para depois passar para testes pelos membros do Insider e então passar para a versão final. Ele ainda não tem integração com as outras ferramentas (Character Builder, Monster Builder) oferecidas pelo serviço DDI.

Dos vários componentes que fazem parte da Virtual Table, somente o espaço para armazenamento de informações (fichas de monstros e personagens) foi feito pensando na 4e. O resto foi feito de forma a ser utilizável com qualquer edição.

Os requisitos de sistema podem ser encontrados no FAQ da ferramenta.

Eu acredito nisso quando a ferramenta estiver rodando. A WotC já fez uma promessa similar, de uma série de ferramentas bem mais complexas do que eles propõe agora. Tudo foi abandonado por uma série de razões (de má administração a crime passional) e a maioria desses projetos foi abandonada. Vamos ver se agora, a coisa chega a algum lugar.

3 Comentários leave one →
  1. Jommo permalink
    19/11/2010 1:01 pm

    “Tudo foi abandonado por uma série de razões (de má administração a crime passional)”

    Não entendi a parte do “crime passional”. Poderia explicar, por favor?

    • cesar/kimble permalink*
      19/11/2010 1:03 pm

      Um dos responsáveis pela primeira versão dessas ferramentas matou a mulher e depois se matou. Vou ver se encontro a notícia da época e depois coloco aqui.

      • Jommo permalink
        19/11/2010 1:57 pm

        Nossa.

        O.O

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: