Skip to content

Mudanças na linha The One Ring

27/03/2012

Apesar de não ter comentado muito sobre o jogo, The One Ring é um ótimo rpg de Senhor dos Anéis/O Hobbit, com um texto agradável, um livro muito bonito e um sistema que consegue representar muito bem o mundo de Tolkien.

Comprei o kit original do sistema ainda na pré-venda. Adorei o sistema, mas achei que ele trazia poucas opções para os jogadores e preferi esperar os próximos módulos para começar a mestrar. A idéia da Cubicle Seven, responsável pelo jogo, era vender uma série de módulos, cada um com todas as regras básicas do jogo e mais material específico para cada região. Assim os jogadores poderiam comprar todos os módulos e conseguir jogar em qualquer região da Terra Média, ou comprar só os livros dos seus povos e locais preferidos.

A estratégia mudou. A Cubicle Seven informou através de sua newsletter que eles decidiram seguir um modelo mais tradicional com a linha, pois perceberam que haveria muito material repetido de um livro para o outro.

Assim o módulo atual, The One Ring: Adventures over the Edge of the Wild, passa a ser o kit com os livros básicos do jogo. Os próximos livros vão ser suplementos, com menos páginas e trazendo material de regiões específicas, sem repetição das regras básicas.

Os próximos lançamentos da linha serão:

Tales from Winterland: Livro com aventuras que formam uma campanha, para Maio/Junho.

Dice Set de The One Ring: O jogo usa 3d6 + 1d12, com algumas modificações menores nos dados. É possível usar dados comuns para jogar, mas esses dice sets extras com as figuras específicas do jogo eram algo que os jogadores pediam faz tempo. Para Maio/Julho.

Loremaster´s Screen e Laketown Sourcebook: Escudo do mestre, informações sobre Laketown e um povo novo para jogar: os Men of the Lake. Para Julho/Agosto.

The Darkening of Mirkwood: Livro com aventuras que formam uma campanha, que cobrem 30 anos da história do cenário. Para Agosto.

Rivendell: Rangers do Norte e Elfos de Rivendell, além de informações sobre The Last Homely House e áreas em redor. Título sujeito a alteração. Para o segundo semestre do ano.

O Winderland e o kit de dados já estão na pré-venda na Cubicle. Comprando com eles o cliente também ganha o pdf de graça. O único problema é que a compra é em libras e o frete pode ficar um pouco salgado.

One Comment leave one →
  1. 27/03/2012 7:40 pm

    Prefiro a o modelo atual do que o anterior. Pelo que eu vi, só facilitou as coisas para nós aqui do Brasil. Pena que infelizmente a Devir não publica as novidades sobre como anda a tradução da linha. Estou ansioso para conhecer este jogo, faz um tempinho que estou me organizando para tentar comprar ele e o Marvel RPG pela Amazon.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: