Skip to content

Fichas para Marvel Heroic RPG: Batman & Robin

14/05/2012
tags: ,
Batman_Dick_Grayson_and_Robin_Damian_Wayne-3

Já faz algum tempo que venho fazendo algumas fichas de super-heróis para Marvel RPG. Minha idéia inicial era aprender mais sobre o sistema com essas fichas, me divertir um pouco criando minhas versões pros meus personagens favoritos e depois disponibilizar tudo em PDF para outras pessoas.

Mas algo que tenho percebido é que eu nunca consigo fechar um número certo de fichas para distribuir. Comecei pensando em fazer cinco. Então fiz sete fichas. Então decidi fazer mais três para fechar dez fichas. Acabei fazendo mais cinco e fechei doze fichas. Decidi fazer mais três e fechar quinze. No final de semana terminei minha décima nona ficha.

Já que pelo jeito essa situação não vai melhorar, resolvi ir distribuindo elas aos poucos, em formato de figura, como outros blogs do jogo tem feito (aliás, pra quem ainda não visitou, o Marvel Plot Points é provavelmente o melhor blog sobre esse RPG).

Seguem abaixo duas que fiz para o universo DC. A primeira é do Batman, na época que o Grant Morrison estava escrevendo e antes do herói original passar pela sua ‘morte’ e retorno. A outra é de Damian, o filho de Bruce Wayne, na época que ele havia se tornado Robin mas seu pai ainda não tinha retornado.

Apesar de terem sido feitas pensando em períodos específicos dos personagens, não é difícil modificar as fichas para funcionarem em outros momentos.

Como eu comentei, essa é a versão do Morrison para o Batman. Ele é um dos heróis mais completos nessa versão. Outros autores tendem a dar ênfase em coisas diferentes.

As histórias do Brian Azzarello, por exemplo, já mostram um Batman menos cientista e dão mais ênfase para o lado detetive. Era só retirar Science, Medicine e Tech Expert e incluir algum SFX relacionado a Crime Master para simular essa época.

E agora o Robin:

O Business Master pode parecer estranho, mas isso se refere ao Damian ter demonstrado conhecer bastante sobre administração de megacorporações, porquê isso fez parte do treinamento dele na Liga dos Assassinos (afinal, era esperado que ele tomasse o controle dos negócios da família em algum ponto).

Outro dia eu tento fazer o Grayson e a versão adulta do Daimian como Batman. Vão ter semelhanças, mas imagino que as Distinctions, SFX e Milestones vão ficar bem diferentes.

Sugestões, erros, outras idéias, é só falar🙂

9 Comentários leave one →
  1. 14/05/2012 3:40 pm

    Ficaram bem legais! Pessoalmente eu só mudaria o cinto, não colocaria como Power Trait Mimic, mas sim um SFX que aumenta o efeito de Assets (Construct?), ou melhor ainda, de Resources para dar liga com o Ultimate Survivor.

    Quero ver as outras!

    • cesar/kimble permalink*
      14/05/2012 4:02 pm

      É uma possibilidade também! A idéia foi que eles costumam tirar todo tipo de objeto do cinto, mas esses itens mais ajudam dando uma nova opção para o herói resolver uma situação do que resolvendo o problema sozinhos.
      Valeu e pode esperar que tem mais🙂

  2. g2-2d6b29d6f559d22bb4f5b62155a1b714 permalink
    23/05/2012 12:43 pm

    Você editou isso na mão Cesar ou tem algum gerador ou modelo já disponóvel na internet?

    • cesar/kimble permalink*
      23/05/2012 7:23 pm

      Eu criei dois modelos no Google Docs, um pra fichas de heróis e outro pra vilões. Eu só faço uma nova cópia e preencho sempre que faço uma ficha nova. Próximo post eu coloco um link pra ficha base, mas só que ela não vai ter muito uso pra quem não usa Google Docs.

      • Helio permalink
        18/02/2013 11:07 am

        Kimble,
        vc já tem em pdf todas as fichas que vc produziu? são todas da dc?

        tem como passar o modelo que fez?
        hgehringjr@gmail.com

        muito show esse sistema.

      • cesar/kimble permalink*
        18/02/2013 11:51 am

        Helio,

        Eu faço todas em formato imagem pra ser mais fácil colocar no site. Não tenho pdf delas, mas tenho todas salvas no google docs. Também tenho um modelo lá, que uso para trabalhar. Se vc estiver interessado, posso disponibilizar ele para ser copiado para outra conta do google.

  3. Helio permalink
    18/02/2013 11:55 am

    Kimble,

    não sei como funciona direito o google doc. mas aprendo. hee tem como disponibilizar para minha conta de e.mail: hgehringjr@gmail.com?

    e obrigado pela atenção.

    aé, qd sai a ficha do azulão e do lanterna verde? heeh

    • cesar/kimble permalink*
      20/02/2013 12:55 am

      Helio, você teria que se cadastrar no google docs para eu poder te passar uma cópia da ficha.

Trackbacks

  1. Quatro Batmen para Marvel Heroic Roleplaying « Ponei Riders Blog

Deixe uma resposta

