Skip to content

Novidades da Gen Con

17/08/2012

Para quem não sabe, está acontecendo essa semana a Gen Con Indy, maior evento de RPG mundial. Todos os anos ela traz novidades das grandes editoras, com novas linhas, lançamentos, acessórios, além da oportunidade de participar de palestras com os designers dos jogos.

Como tem poucos blogs trazendo notícias disso (e parece que alguns blogs decidiram que vídeo engraçadinho do Youtube e Meme Creator são material pra post), resolvi reunir informações que foram sendo dadas pelas editoras e por fãs que estão lá.

Para quem é fã de D&D, aqui tem um link da cobertura do evento pela empresa. Resumindo os pontos mais importantes:
a) A expectativa é que o playtest dure em torno de dois anos;
b) Eles querem que cada classe tenha alguma coisa única;
c) Eles não querem nem que a mecânica determine como a classe seja jogada, nem que existam armadilhas para iniciantes;
d) Forgotten Realms vai passar pelo mega-evento “Sundering” para “consertar” o cenário;
e) E provavelmente a melhor notícia até agora da WotC, é que eles pretendem disponibilizar pdfs com os livros das edições antigas. Não foram dados detalhes se vai ser no modelo de assinatura, como o DDI, ou de compra, como o DriveThruRPG. Obviamente isso foi o que mais gerou interesse até agora, já que alguns livros antigos são vendidos a mais de $100 dólares hoje em dia.

A nova edição do Iron Kingdoms RPG (não mais um produto d20) parece ter vendido muito bem. O comentário das pessoas no evento é que o livro esgotou ainda no primeiro dia do evento.

A White Wolf prometeu um anúncio importante hoje, referente a sua linha de jogos. Isso parece estar relacionado a Onyx Path, o selo que eles tem usado em várias de suas publicações atualmente.

A Margaret Weis Productions continua focando suas forças no novo rpg da Marvel e trouxe a versão impressa do suplemento Civil War para o evento (tenho uma resenha pra ele quase pronta, coloco mais tarde) e também aproveitou para lançar a versão em pdf de outro suplemento: Fifty States Initiative.

A Paizo e a Steve Jackson Games anunciaram uma expansão de Munchkin inspirada em Pathfinder.

Contrariando as expectativas negativas após a Cubicle 7 ter retirado de venda os pdfs do sistema The One Ring, a editora trouxe os suplementos Loremaster’s Screen e Laketown Sourcebook.

A AEG trouxe a caixa The Second City para L5R. O preço é salgado ($80 dólares), mas parece estar vendendo bem entre os fãs.

Vou continuar tentando trazer notícias de acordo com a possibilidade e a quantidade de coisas interessantes que forem anunciadas. Como sempre acontece todos os anos, lá é o lugar onde eu gostaria de estar agora.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: