Skip to content

Review de Civil War: Young Avengers/Runaways (suplemento)

03/11/2012

E continuando com as resenhas do Marvel Heroic Roleplaying Game (MHRPG), agora é a vez do mais novo suplemento lançado para o evento Civil War. Este livro trata de dois grupos de heróis adolescentes da Marvel, os Young Avengers e os Runaways.

Os Young Avengers são uma equipe formada por jovens cujas identidades secretas são inspiradas em Vingadores, como Patriot (inspirado no Capitão América) e Hawkeye (inspirada no herói com mesma identidade), sendo que vários são parentes ou tem alguma relação direta com heróis clássicos da Marvel. Suas histórias costumam tratar de temas como legado e responsabilidades, devido a essas ligações com outros personagens adultos.

Os Runaways são um grupo de adolescentes que tinham uma vida normal, até descobrirem que seus pais eram uma equipe de supervilões que estavam tentando dominar o mundo. Os jovens se rebeleram e fugiram (por isso o nome Runaways), tendo conseguido derrotar seus pais e decidido continuar a trabalhar juntos. Suas histórias costumam mostrar os garotos tendo que depender uns dos outros para sobreviver num mundo perigoso e hostil.

O livro também traz alguma informações sobre os New Warriors, explicando como a equipe estava antes do começo da Guerra Civil e sobre sua nova formação depois do início do evento.

Eu gosto dos Young Avengers e dos Runaways, então comprei o livro para ter as fichas desses personagens. E é exatamente isso que ocupa a maior parte do livro, fichas de PCs e NPCs. Além dos membros das equipes, o livro também traz várias fichas de personagens jovens da Marvel, como Amadeus Cho e Thor Girl. Ele também traz uma aventura pequena, lidando com o rapto de alguns jovens heróis.

O livro é bem leve e rápido de ler. O único motivo para minha ter demora na resenha foi falta de tempo, pois consegui ler quase todo ele em menos de uma semana. A maior parte do livro é ocupado por fichas, então vai valer mais a pena para quem gosta das equipes ou de heróis jovens da Marvel. Como o material diretamente relacionado a Civil War é pequeno, esse talvez seja o suplemento mais genérico feito para o MHRPG até agora.

Agora é esperar o livro dos X-Men, que provavelmente é o suplemento mais aguardado pelos fãs entre os suplementos para a Civil War.

No comments yet

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: