Skip to content

Quatro Batmen para Marvel Heroic Roleplaying

16/11/2012
character_bio-batman_576

Aproveitando que resolvi fazer mais algumas fichas para o Marvel só por diversão, decidi fazer uma série só com os diferentes Batmen. Cada um deles mostra um personagem diferente por trás da máscara, em épocas diferentes. Já aproveitei para fazer uma revisão na ficha do Batman que fiz a alguns meses, agora que conheço melhor o sistema.

A idéia foi explorar versões diferentes do personagem e ver como ele muda de acordo com cada herói que assume essa identidade. Para isso, tentei usar alguns elementos similares em todas as fichas, mas adicionar SFX ou modificar alguns dos poderes para representarem melhor cada versão do personagem. Isso faz com que todos sejam reconhecíveis em seu papel de Batman, mas cada um faça isso de um jeito um pouco diferente.

Primeiro, a revisão da ficha do Bruce:

Diminui um pouco os poderes e também adicionei uma sugestão do Rocha quanto a criação de Assets. Continuei usando a época do Morrison pré-R.I.P. como base, que coloca ele como alguém capaz de sobreviver a tudo e um gênio tático que transforma problemas em oportunidades.

Depois a ficha do Richard Grayson, o primeiro Robin, quando ele assumiu o lugar do Batman após o R.I.P.

A idéia foi fazer ele um Batman mais jovem, com bastante treinamento e mais focado em suas habilidades atléticas.

Depois a ficha de Damian, o filho do Batman. Estou me baseando nas histórias que mostram o Damian mais velho e numa Gotham City bem mais sombria.

A idéia de algo similar ao Public Enemy apareceu já em suplementos do Marvel, mas eu não tinha visto até escrever ela. Acho que a idéia da polícia ser um problema pior para o Damian (por ser um vigilante E assassino) é algo interessante pro personagem (ainda mais por ele não parecer disposto a matar policiais).

E por fim o Batman do futuro, Terry McGinnis. Usei como base a versão do desenho em vez da que apareceram nos quadrinhos, tanto que não estabeleço se o mentor dele é Bruce ou Damian.

Gostei de fazer as fichas, até porque me ajudou a ver como diferentes heróis podem ter similaridades e ainda assim conseguirem manter características próprias além disso. Meu maior problema na criação das fichas foi parar as revisões, porque eu estava continuamente reescrevendo, adicionando e retirando elementos sem nunca ficar completamente satisfeito.

2 Comentários leave one →
  1. Silo permalink
    28/11/2012 1:55 pm

    Faltou o Jean Paul Azrael!😦

    • cesar/kimble permalink*
      28/11/2012 2:20 pm

      Ele é mais antigo, então acabai não colocando. Pode deixar que vou fazer mais fichas e incluo ele num dos próximos artigos.
      Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: