Skip to content

Final de ano e planejamento para Dezembro e Janeiro

03/12/2012

Com o final de ano se aproximando, meu tempo para jogos diminuiu. Nós deveríamos ter tido uma última sessão de Marvel no último final de semana, mas que infelizmente não ocorreu. Agora estou entrando no meu período de hibernação rpgística (apesar de ser verão).

Viajo daqui a duas semanas e vou passar a virada de ano fora. Isso significa que (1) devo aproveitar pra vasculhar algumas livrarias atrás de livros que não consigo encontrar facilmente aqui ou em livrarias online e (2) o blog vai ficar parado enquanto estiver viajando.

Até lá pretendo colocar pelo menos mais algumas fichas de personagem para Marvel RPG aqui, assim como tentar dar minha opinião sobre o preview do FATE Core que deve sair amanhã. Esse último me interessou porque é uma proposta de fazer uma nova versão genérica e facilmente adaptável do FATE para ser jogado em qualquer cenário. Para quem não se lembra, Espírito do Século usa uma das versões do FATE como seu sistema-base.

Eu gosto bastante do FATE, apesar de ainda não ter conseguido mestrar. Além dessa opinião positiva, outra coisa que me chamou a atenção foi a idéia dos autores em incluírem vários sistemas de magia diferente, entre eles um que usa de Kung Fu. Isso logo despertou algumas discussões entre os interessados, incluindo a possibilidade de um FATE Wuxia. Não existe nada oficial, mas se o sistema de magia for interessante e realmente existir uma opção que usa de Kung Fu, isso poderia ser uma forma mais fácil de adaptar o Dragon Fist. Que é um cenário que adoro e até hoje sofre da falta de um bom sistema.

Retornando da viagem devo passar Janeiro estudando e só conseguir voltar a jogar em Fevereiro. Até lá também devo ter lido a maioria dos livros que comprar (e espero trazer uma boa pilha deles). Vou tentar fazer alguns artigos em Janeiro, mas provavelmente só vou voltar ao ritmo normal em Fevereiro. Sendo que em Março recebo material de alguns kickstarters que participei, então devo ter uma boa quantidade de livros para fazer resenhas.

Encerrando, caso algo me impeça de escrever qualquer coisa até o final do ano, Feliz Natal e um ótimo Ano Novo para todos que leem meu blog. Um abraço e até a próxima🙂

No comments yet

Deixe uma resposta

