Skip to content

Dicas de lojas nos Estados Unidos

10/01/2013
tags:

Voltei de férias essa semana com a mala cheia de livros novos. Aproveitando que pude passear um pouco em terras norte-americanas, pensei que ia ser legal comentar sobre lojas que visitei para ajudar futuros jogadores em viagem.

Primeiro, dicas básicas de compras. Se você não tem problemas em ler livros em inglês (e acredite, a linguagem da maioria dos livros de RPG é bem básica), viagens assim são uma boa forma de encontrar livros antigos ou difíceis de encontrar. Tem dúzias de livros de linhas que foram só parcialmente traduzidos para o Brasil (nós não tivemos nem metade dos livros de Lobisomem: O Apocalipse traduzidos no Brasil, por exemplo) e podem ser encontrados ainda com certa facilidade em lojas especializadas no exterior.

Segundo, vale muito a pena comprar acessórios de jogos. Dados, miniaturas, mapas, coisas que normalmente nunca são trazidas oficialmente para o Brasil e precisam ser importadas pagando um valor alto. Vale a pena separar uma grana para esse tipo de coisa.

Agora as dicas de lojas. Fui para Nova Iorque e Washington dessa vez. Das duas, Nova Iorque tinha muito mais opções de lojas. Fui em três: Compleat Strategist, Forbidden Planet e Midtown Comics.

A Compleat Strategist é a opção mais completa das três. Perto do Empire States, é fácil dar um pulo lá depois de ter visitado o prédio. A loja tem um espaço enorme, muitos rpgs e boardgames. Eles têm um grande estoque de rpgs antigos, incluindo material para Dark Ages do antigo Mundo das Trevas, Deadlands e Gurps. E muitos rpgs antigos que nunca vieram pra cá. Lembro de ter visto uma primeira edição de Over the Edge, do antigo rpg da DC (anterior ao M&M) e pelo menos um outro exemplar de Feng Shui além do que comprei. São estantes de livros cheias, então vale a pena ir pra lá com tempo e vasculhar com calma. Mas tenha paciência, porque o atendimento poderia ser melhor.

A Forbidden Planet e a Midtown Comics são lojas de quadrinhos, mas que também oferecem algum material de RPG e miniaturas. Vale a pena visitar as duas, por motivos diferentes.

A Forbidden tem menos material, mas fica ao lado da The Strand Book Store, uma das maiores livrarias que já conheci. Visitando o endereço de uma você já dá uma passadinha na outra.

A Midtown é uma série de lojas espalhadas pela cidade. A melhor é próxima do Times Square, que possui dois andares e tem mais espaço. No segundo andar eles tem RPGs, mas a visita já vale a pena se você gosta de quadrinhos: tem muitas revistinhas, coletâneas e material pra fãs a um bom preço. Eles vivem fazendo promoções, então com um pouco de sorte é possível fazer uma grande compra pagando pouco.

Nova Iorque tem outras lojas além dessas, mas elas são as que conheço.

Em Washington, encontrei uma única loja que vendia RPGs. Próximo do Eastern Market, a Labyrinth Games é especializada em jogos em geral. Ela tem pouco material de RPGs (uma estante, pelo que lembro), mas muitos boardgames. O atendimento é ótimo e as pessoas são atenciosas. E ela fica no Capitol Hill, uma região que todo turista vai visitar várias vezes.

Quanto aos livros que comprei, logo começo a fazer as resenhas. Já aviso que preferi evitar sistemas mais comuns e fui atrás de coisas que nós não temos traduzidas. E vários com inspiração oriental. Parte da minha vontade de jogar algo wuxia, com certeza!

One Comment leave one →
  1. 11/01/2013 12:29 pm

    Gostei da dica, mas é pouco provável que eu vá pessoalmente por lá. Porém tenho conhecidos que irão dar uma passada e posso ver se me quebram o galho😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: