Pular para o conteúdo

Rapidinha: TV Tropes

28/10/2009
tags:

Um site do qual eu já deveria ter falado faz tempo. TV Tropes é um wiki dedicado a listar e analisar os clichês e ferramentas comuns usadas em narrativas, não importando a mídia.

Parece chato lendo assim, mas na prática é divertido porque se mantém a informalidade nessas análises e existem várias explicações sobre os clichês de jogos (como Devil May Cry e God of War), desenhos (como Pokémon e Thundercats) e mangás (como Yu Yu Hakusho e Death Note) famosos.

Acaba sendo útil para entender quais elementos ajudaram uma certa obra se tornar famosa. Eu ando lendo muito sobre obras no estilo do Yu Yu Hakusho porque quero tirar algumas idéias pra minha campanha de Scion e a parte sobre Dragonlance me ajudou a perceber algumas características do cenário que tinham me escapado.

Aconselho a visita, mesmo que seja só por divertimento e para ficar lendo sobre seu filme/série/mangá/jogo preferido.

2 Comentários leave one →
  1. 28/10/2009 9:48 pm

    Esse site é maravilhoso para quem sabe ler inglês. Mas cuidado: ele é viciante!

    “TV Tropes will ruin your life”!

  2. Youkai X permalink
    29/10/2009 5:05 pm

    Realmente, o TV Tropes é perigosamente viciante, mas bem esclarecedor XD

Deixe um comentário